quinta-feira, 8 de março de 2007

Feliz aniversário, Blog!

Página do TdG (Textos do Guga), antes das mudanças de aniversário

Há poucos dias “Textos do Guga” completou dois anos. Desde março de 2005, conta-se 47 textos (afora este) publicados. Já postei contos, crônicas, poesias, textos-fotográficos, e aqueles outros difíceis de categorizar. Eis o motivo de nunca ter mudado o nome do blog, dado pelo Gabriel. São tão diversos que seria difícil encontrar um ponto em comum entre todos, exceto o fato de serem textos.

Mas, apesar de toda a diversidade textual (o que não implica na qualidade...) jamais havia publicado um tipo em especial de produção textual: a resenha. Tive, recentemente, a idéia de criar um blog com resenhas culturais: livros, discos, filmes, etc. Pensei em criar um novo blog para isso, dedicado exclusivamente a resenhas. Mas aqueles interessados em compor uma equipe para o site não parecem levar o projeto muito adiante. Então, esta será minha homenagem ao meu próprio blog: uma nova série de textos, resenhas sobre o que tenho lido, escutado e assistido. Além disso, um novo banner comemorativo.

A primeira resenha, para que seja realmente justa (mesmo sendo, ao mesmo tempo, inusitada) deve ser a deste próprio site.

Resenha: Textos do Guga

Criado no início do terceiro mês do 5º ano do segundo milênio após Cristo, o modesto blog exibe textos de variadas naturezas, extensões, intenções, intensidades e qualidades. O autor (um agoniado, um apaixonado e um decepcionado com sua época) exsuda textos de desabafo, de libertação sentimental, sem soberba, mas também sem modéstia. São textos de conteúdo muito pessoal, e – por isso mesmo – universais. Amores, paixões, rancores, tédio, gostos, desgostos e as desumanidades que os seres humanos cometem são elementos que permeiam a obra deste incomum e promissor escritor.

O template é um clássico com alguns códigos HTML modificados.

Nota:

Assim disse Gustavo @ 4:36 PM   3 comentário(s)

3 Comments:

Em 11 de março de 2007 às 01:38, Blogger Gabriel M. Faria comentou:

Cacete, parece que foi ontem que eu e você brincávamos com a idéia de criar um blog, o que acabou resultando em um para cada...

...esse tempo todo, sem dúvida, valeu a pena.

Precisamos falar sobre o tal blog de resenha, hein.

Aquele abraço!

 
Em 12 de março de 2007 às 15:20, Anonymous Anônimo comentou:

Parabéns pro blog, pra você e pro seu talento!!! Acho que você ainda sabe que sempre acreditei nesse seu talento, e sempre fui fãzona sua. Tu és um guri flor de especial!!!
Me desculpa pelo sumiço, mas ultimamente quero sumir de mim mesma, então não apareço muito mais. Mas é como uma música que a Zélia Duncan canta "...na medida do impossível, tá dando pra se viver, na cidade de São Paulo o amor é imprevisível como você e eu e o céu...". E falo não pelo amor, mas por mim.. agora percebo o quanto sou imprevisível e o quanto isso não é bom.
Essa cidade é um inferrrrrrrno e um paraíso, vou descobrindo as entrelinhas diariamente, mas tô "me levando" aqui, sempre com um 'tô bem' na ponta da lígua, mesmo que custe a sair. A facul é muito legal, o pessoal tambébm. A saudade da família é que desnorteia, ainda mais sabendo dos problemas à distância.

Espero que esteja tudo ótimo com todos! E fiquem bem, de coração, onde vocês moram!

Se cuida, Gu!

Beijo,
Gabi.

 
Em 20 de março de 2007 às 19:31, Blogger Denise comentou:

Gustavo,
O mundo da escrita é muito prazeroso aqui no seu blog.
Não é tão somente pelo seu português que é ótimo, ou pela sua maneira sagaz de concatenar idéias, é pelo sentimento. O sentimento expressado em palavras, tão claramente. É um dom seu.
Que vc escreva mto e sempre.
Um beijo,
Denise.

 

Postar um comentário

<< Página Inicial

O Autor

O autor
Nome: Gustavo Ribeiro
Lugar: Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Um cara aprendendo com a literatura e as culturas de outros países e do meu. Sempre aprendendo, sempre vivendo como se fosse o último dia.

Ver meu perfil completo

Anteriores…

  • O amor é belo até na morte
  • Patético
  • Poesias para Marina
  • Fotosarcástico
  • Talento
  • 2006 foi "O Expresso de Chicago"
  • Para Núbia
  • O mundo em vermelho!
  • Tuas presilhas são teares
  • Rima versus Métrica

Powered by Blogger

Firefox - Download