sábado, 18 de setembro de 2010

Avant-première traduzido

Acabei de traduzir este texto, originalmente publicado aqui: http://textosdoguga.blogspot.com/2009/11/avant-premiere.html, em inglês, para a "Katrina". Fiz bem às pressas, mas aproveito para postar aqui, também.

Hopscotch (Rayuela)
Lançamento: 08/26/2014
País: Argentina/França


Programado para ser lançado daqui a uma semana, Hopscotch teve sua avant-première hoje e tenho orgulho de dizer que fui um dos poucos sortudos a esta no cinema instalado dentro do Luna Park, em Buenos Aires, para assisti-lo antes de todo mundo. E eu gostei mesmo do que vi.

Qualquer um que tenha lido o livro de Julio Cortázar pode imaginar o quão complicado seria transpô-lo à tela grande, devido à sua organização interna heterodoxa. Mas o diretor fez um trabalho praticamente perfeito. As filmagens só começaram após uma pesquisa de dois anos, com Jaime Alazraki e Saúl Sosnowski como os principais consultores para o filme. Alguns conselhos também vieram da Univesity of Texas at Austin, onde está a maior coleção de itens do autor argentino nascido na Bélgica.

Uma co-produção da Argentina e da France, o filme tem cenas gravadas em Buenos Aires e Paris. As estrelas do elenco são o anteriormente ator de rádio Tito Balcárcel e a belíssima Glenda Garson. Ela está perfeita no papel da não-tão-esperta Lucía “La Maga” e ele está incrível como o muito-esperto-mas-muito-confuso Horacio Oliveira.

A trilha sonora casa perfeitamente com o élan do filme. Enquanto Horacio está na França, músicas suaves são tocadas em volume baixo no background; quando ele chega na Argentina Argentina, ouvimos muitos tangos: Gardel, Contursi e vários outros. O resto da trilha sonora é composto de músicas de jazz que os membros do CLube da Serpente escutem (Jelly Roll Morton, Duke Ellington) e uma canção muito suave e, bem, erótica, de Norah Jones tocada durante a cena que corresponde ao Capítulo 7 no livro.

Você tem que ver esse filme! Não perca!! E, depois que o DVD for lançado, compre-o! No DVD, de acordo com o diretor do filme, em sua entrevista após a sessão da avant-première, será possível escolher de que maneira você quer assistir à história: na sequencia direta (sem os "capítulos prescindíveis") ou pulando amarelinha pela lista toda.

O que está esperando? Compre o pré-lançamento agora!

Assim disse Gustavo @ 12:00 AM   0 comentário(s)

0 Comments:

Postar um comentário

<< Página Inicial

O Autor

O autor
Nome: Gustavo Ribeiro
Lugar: Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil

Um cara aprendendo com a literatura e as culturas de outros países e do meu. Sempre aprendendo, sempre vivendo como se fosse o último dia.

Ver meu perfil completo

Anteriores…

  • Minutos de acréscimo
  • Copa!
  • Post Scriptum ad Ornithorhyncho texto
  • Eu sou um ornitorrinco
  • Num cinema britânico...
  • Leitoras
  • Tchekhov e Sr. R
  • Não tem graça
  • A queda (conto)
  • Dango (crônica)

Powered by Blogger

Firefox - Download